• Matéria: Pedagogia
  • Autor: dudaluiza4444
  • Perguntado 8 anos atrás

Sempre lamentamos os excessos que são cometidos, muitos deles contra nós. Chamamos o abusador de opressor, ditador, agressivo, autoritário, enfim, inúmeros termos. Mas até que ponto também contribuímos para a dominação que se impõe sobre nós, para nossa fraqueza política?




Temos que considerar que a dominação política é resultado de hábitos, de concessões concedidas ao longo do tempo. Por isso, temos que refletir o quanto aquilo que nos oprime tem, de certa forma, nossa concessão e concordância.




Entre das afirmações a seguir, assinale aquela que justifica o que está expresso no enunciado, como uma ação de dominação política.




alguem sabe a resposta

Respostas

respondido por: monicacecikia
1

Acerca da dominação política presente no Brasil, bem como a presença de um estado por vezes extremamente autoritário, agressivo e até mesmo ditador, podemos afirmar corretamente que

Há uma profunda religiosidade na formação da sociedade brasileira. Ela acaba por gerar uma forte influência na compreensão do que é o poder e quais são as necessidades do povo brasileiro. Isso é uma demonstração da força do hábito, da formação cultural, na construção do poder no país.


Perguntas similares