*Translate the text and answer the questions below.
Não foi uma experiência fácil para Klink. Ele remou seu pequeno barco através do Atlântico por 92 dias. Seus únicos companheiros eram golfinhos, baleias e alguns tubarões que se divertiam perseguindo o barco.
Um dia, ele quase se machucou enquanto limpava o barco. Ele escorregou e caiu na água. Felizmente, não havia tubarões naquele dia.
Finalmente, em 9 de setembro de 1984, o Paraty chegou a Salvador, no Brasil. Foi o fim da jornada.
Respostas
Oi, Amilton!
Tradução do texto para você:
A incrível jornada de Amyr Klink
Amyr disse que ele iria atravessar sozinho o Oceano Atlântico em um barco a remo. Ninguém acreditou nele e algumas pessoas pensaram que ele estava maluco.
"Eu não planejei essa viagem sozinho", disse Klink, "eu tive ajuda de cientistas e engenheiros".
No dia 10 de Junho de 1984, Klink saiu de Namibia no seu barco a remo, chamado de The Paraty, em direção ao Brasil.
Não foi uma experiência fácil para Klink. Ele remou seu pequeno barco ao redor do Atlântico por 92 dias. Suas únicas companhias eram os golfinhos, as baleias e alguns tubarões que se divertiram perseguindo o barco. Um dia ele quase se machucou enquanto estava limpando o barco. Ele escorregou e caiu no mar. Felizmente não haviam tubarões naquele dia.
A sua rotina era muito difícil. Ele acordava às 5:30, tomava seu café da manhã e remava por 5 horas. Ele então parava para o seu almoço e remava por mais 4 ou 5 horas. Ele dormia por apenas algumas horas por noite.
Finalmente, no dia 9 de Setembro de 1984, The Paraty, chegou em Salvador, Brasil. Significando o fim de sua jornada.
"Eu não planejei isso sozinho", disse Klink. "Eu tive alguma ajuda de cientistas e engenheiros."