• Matéria: Português
  • Autor: julinha000088
  • Perguntado 7 anos atrás

redação sobre perseverança no êxito

Respostas

respondido por: alexlima22all
5

Há, no homem, de acordo com o meio em que vive, uma falta de confiança em si que, quando, sem uma razão profunda ou sem uma persistência, minimamente, extensa, nada poderá conseguir a não ser uma derrota implacável que, posteriormente, o levará, talvez, ao desespero. Hodiernamente, só aquele que possui meios convincentes e que nasceu em berço privilegiado, onde, o problema monetário inexiste e, sem a existência deste, consequentemente, os problemas se lhe parecem menos dificultosos, é, na maioria dos casos, o que quase sem esforço conseguira superar aos obstáculos e obter tudo que deseja; convém, contudo, notar que méritos quase não os há nessa vitória.
Aludir ao vulto famoso que, quase em sua totalidade, triunfou e venceu com base em suas perseveranças: Machado de Assis, homem dotado de uma escrita modelar, linguagem impecável, apelativa, deixou obras que se constituem em preciosidades e que proporcionam aqueles que a conhecem, conhecimentos profundos acerca da gramática; nada mais era do que um ser, filho de um rústico pintor de paredes e de uma modesta portuguesa que, em sendo gago, epilético e possuidor de escola primária rudimentar, tornou-se um autodidata e conseguiu realizar toda a sua obra, dada a sua perseverança incomensurável.
Machado é um personagem do palco da vida, dentre outros tantos, que batalharam, venceram e triunfaram, tendo, sempre, como premissa maior a perseverança; exitosos, tornaram-se, assim, imortais e cultuados, até hoje. É de se afirmar, assim, que o êxito se dá quanto mais perseverante for o homem, na caminhada rumo às suas idealizações, não se deixando dobrar ou desanimar ante os obstáculos escabrosos e trágicos, que o meio se lhes oferece ou impõe.
Sendo assim, é mais do que necessário o envolvimento familiar dentre os indivíduos, através do diálogo e apoio em suas escolhas, na qual veria-se estimular a perseverança nas decisões almejadas. Não se pode deixar de lado, também, o importante papel exercido pelas escolas, que têm a função de preparar e formar, desde a base, crianças para o atual ataque massivo da sociedade, que, geram uma desconfiança e medo na perseverança advindo ao êxito. Isso se daria através da obrigatoriedade de aulas de Filosofia, desde o Ensino Fundamental, a fim de criar nos alunos uma capacidade crítica e racional , dessa forma, não sendo vulneráveis aos ataques do âmbito.

Perguntas similares