Respostas
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de um documento a respeito da aprendizagem dos alunos do ensino básico, é a forma pela qual o estado "escolariza" e define o que deve ou não ser estudado nas escolas publicas e particulares, para que em seguida esse aluno possa ingressar em uma Universidade.
O documento é preparado por professores e profissionais da educação, que entendem melhor o que deve ser desenvolvido ou não nas escolas.
Resposta:
Explicação:
BNCC é a sigla para Base Nacional Comum Curricular, que é um documento que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. O ato de planejar exige aspectos básicos a serem considerados. Um primeiro aspecto é o conhecimento da realidade daquilo que se deseja planejar, quais as principais necessidades que precisam ser trabalhadas; para que o planejador as evidencie faz-se necessário fazer primeiro um trabalho de sondagem da realidade daquilo que ele pretende planejar, para assim, traçar finalidades, metas ou objetivos daquilo que está mais urgente de se trabalhar.Tornar a Base realidade é um passo importante para que o Brasil possa promover a equidade, a redução das desigualdades educacionais e efetivar o direito a uma educação pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade para todos os brasileiros. Por isso, não é possível repensar, formular e colocar em prática uma política de Educação Integral, que vise o desenvolvimento global dos estudantes, sem que haja uma forte interlocução com este documento.