• Matéria: Biologia
  • Autor: bommchikabomm
  • Perguntado 7 anos atrás

adrenoleucodistrofia e uma doença rara em que as pessoas acometidas apresentam u
ma desmielinizaçao dos axonios.Cite o problema decorrente dessa perda de mielina.
glr pf me ajuda :v

Respostas

respondido por: ximeneslia
56

O paciente de Adrenoleucodistrofia começa a manifestar os sintomas da doença ao perder a capacidade de realizar movimentos, falar, e se alimentar. Surgem ainda problemas de visão, como o estrabismo.

Na ALD neonatal, tanto meninos quanto meninas podem ser afetados. A doença ocorre nos primeiros meses de vida e pode provocar convulsões, deformações faciais e retardo mental.

Já a ALD clássica ou infantil é considerada a forma mais grave da doença. Tal modalidade da doença surge entre os 4 e os 10 anos, provocando demência severa, perda de visão, da audição e da fala.

A ALD adulta surge no final da adolescência ou início da vida adulta e pode ser controlada por décadas. Ela provoca, entre outros sintomas, disfunção erétil e incontinência urinária.

Há ainda a ALD entre mulheres, que é ainda mais rara, e mais branda. Provoca perda de equilíbrio e coordenação, além de fraqueza nas pernas.


bommchikabomm: vlw >"
respondido por: viniciusrm19
1

A perda de mielina gera grandes perdas neuronais, sendo a redução da velocidade de transmissão tida como a principal, uma vez que a mielina atua como um isolante elétrico, essencial para o processo de impulso nervoso.

Como se desenvolve a mielinização nos axônios?

A mielina é um lipídeos que envolve a maior parte dos axônios, de forma que aumenta a velocidade do impulso nervoso, em virtude de atuar como um isolante elétrico. Por conta disso, pessoas que apresentam desmielinização passam a desenvolver problemas cognitivos, já que a informação é transportada de forma mais lenta.

Mais sobre mielina: brainly.com.br/tarefa/20579590

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares