Qual a premissa usada para defender a livre concorrência e a suposta eficiência do Estado no contexto do neoliberalismo? Selecione uma alternativa: a) O Estado como um agente que precisava estar recolhido ao máximo também chamado de Estado mínimo passando assim as decisões para o plano privado, inclusive repassando para empresas particulares os serviços básicos estatais. b) O Estado como um agente que promove as bases da economia, gerando emprego e dando suporte no atendimento dos serviços básicos estatais. c) O Estado como um agente essencial, forte e determinante, assumindo decisões nas esferas econômicas, sociais e políticas que afetam diretamente a sociedade. d) O Estado atuando como um Estado mínimo o que significa que os gastos destinados à sua própria gestão estão recolhidos ao máximo, enquanto os destinados à sociedade estão estendidos ao máximo. e) O Estado como um agente que tem o poder de alterar a influência da globalização a partir de suas ações, conhecido como Estado mínimo.
Respostas
respondido por:
7
A correta é a letra (a) - O Estado como um agente que precisava estar recolhido ao máximo também chamado de Estado mínimo passando assim as decisões para o plano privado, inclusive repassando para empresas particulares os serviços básicos estatais.
respondido por:
1
Resposta:
O Estado como um agente que precisava estar recolhido ao máximo – também chamado de “Estado mínimo” – passando assim as decisões para o plano privado, inclusive repassando para empresas particulares os serviços básicos estatais.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás