3. O conhecimento, para Young (2007), assume uma particularidade quando reconhecido como conhecimento curricular ou escolar. O estudioso o denomina de "conhecimento poderoso", quando o conhecimento tem o poder de originar uma nova forma de pensar sobre o mundo. Assim, além da escola desenvolver nos alunos habilidades como leitura, escrita e cálculos, deve também trabalhar o conhecimento poderoso. Sobre o significado de conhecimento poderoso para Young e seu reconhecimento na escola. analise as sentenças a seguir: I- Necessidade de professores com conhecimento especializado para que consiga capacitar as pessoas e administrar os conceitos. II- No decorrer do processo de aprendizagem do conhecimento poderoso, professores e alunos estabelecem relações respeitando suas distintas posições hierárquicas. III- O conhecimento poderoso independe das situações cotidianas, expresso pelas ciências transmitidas na escola. IV- Os conteúdos a serem trabalhados em sala de aula partem da escolha e do conhecimento prévio dos alunos. Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: YOUNG, M. Para que servem as escolas? Educação e Sociedade, Campinas, v. 28, n. 101, p. 1287-1302, 2007.
a) As sentenças I, III e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
c) As sentenças I, II e III estão corretas.
d) As sentenças II, III e IV estão corretas
Respostas
respondido por:
98
Olá!!
A resposta correta é a de letra c) As sentenças I, II e III estão corretas.
Bom, Michael Young foi um sociólogo britânico e escritor do livro "Knowledge and Control" onde fala sobre a questão do ensino educacional e como o mesmo é influenciado pelo Estado.
Assim o Young ainda diz que carga curricular que é passada para os alunos é pode ser questionada, pois os professores devem mais conscientes com suas obrigações disciplinares e que passe conhecimento também políticos e sociais.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
respondido por:
27
Resposta:
I, II, III
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás