Respostas
Em primeiro momento, os pais pareciam completamente imparciais em relação ao sistema nazista, dando assim uma impressão de que seguiam o regime. Ao decorrer dos capítulos, podemos afirmar que ambos detestavam os nazistas. Percebemos isso observando alguns fatores:
a) O pai, Hans Hubermann, esta sempre adiando sua afiliação ao partido. Por vezes ele é cobrado por vizinhos, colegas e pelo seu próprio filho, com quem tem discussões a respeito e quase sempre é repreendido pelo seu pensamento "comunista".
b) A mãe, Rosa Hubermann, trata sempre de lembrar ao marido de colocar a bandeira com a suástica para fora, para que todos vejam. Mas ela não faz isso por patriotismo ou por apoio, e sim por medo de serem investigados e serem tratados como traidores. Ela também esta sempre lembrando Liesel como deve se comportar para que as pessoas não pensem que ela não é nazista.
c) O fato deles esconderem um Judeu em seu porão ao invés de entrega-lo aos soldados mostra claramente sua posição contraria ao regime.
Ps: Não deixe de ler o livro, ele é incrível.