O projeto de interiores de ambientes relacionados à saúde está muito atrelado às questões legais, sendo que, normalmente, o cliente que procura o profissional para o desenvolvimento desse projeto, busca exatamente alguém que conheça e aplique as exigências de lei para a abertura de seu negócio. Dessa maneira, é indispensável ao designer que pretende ou tem a oportunidade de atuar na área, conhecer e compreender os contextos legais das instalações de empresas de prestação de serviços da saúde.
CAMARGO, L. S. Projetos Comerciais, Institucionais e de Serviços. Maringá: Unicesumar. 2017.(adaptado).
De acordo com o exposto, analise as afirmações a seguir.
I. Em 1990 foi criado o SUS, Sistema Único de Saúde, na intenção de atender e garantir saúde a toda população.
II. Para o correto funcionamento, as clínicas privadas precisam atender os princípios éticos e às normas expedidas pelos órgãos com base na Anvisa.
III. O designer pode elaborar projetos de reformas estéticas, em que não ocorreram mudanças em instalações, cabíveis de aprovação pela vigilância sanitária.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
Acerca do projeto de interiores, podemos compreender que está também amplamente relacionado com questões que envolvem áreas da saúde, como por exemplo, a importância que há em conhecer o ambiente de trabalho e a importância desse conhecimento para o designer e para quem contrata seu trabalho.
Diante disso, compreendemos que a alternativa 1 está correta, haja vista que o SUS foi implementado em 1990. Além disso, afirmamos que a alternativa 2 está correta. A alternativa 3 está incorreta, haja vista que as aprovações sanitárias são imprescindíveis.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás