• Matéria: Pedagogia
  • Autor: alinetrindade2012
  • Perguntado 7 anos atrás

Segundo Marcuschi (1997, p. 119)"[...] a escrita, enquanto prática social, tem uma história rica e multifacetada (não-linear e cheia de contradições) ainda por ser esclarecida [...]. Numa sociedade como a nossa, a escrita é mais do que uma tecnologia. Ela se tornou um bem social indispensável para enfrentar o dia-a-dia, seja nos centros urbanos ou na zona rural. neste sentido, pode ser vista como essencial à própria sobrevivência. Não por virtudes que lhe são imanentes, mas pelo forma como se impôs e a violência com que penetrou. Por isso, friso que ela se tornou indispensável".

Respostas

respondido por: elizabethqueir
314

A escrita é vista como essencial no cotidiano das sociedades, sejam elas de zona rural ou urbana, afinal a escrita está presente em muitos momentos do cotidiano, como uma ida ao supermercado ou mesmo seguir os passos de uma receita.

respondido por: angelmaxdarkov3z0z
164

a.

A escrita é vista como essencial no cotidiano das sociedades, sejam elas de zona rural ou urbana, afinal a escrita está presente em muitos momentos do cotidiano, como uma ida ao supermercado ou mesmo seguir os passos de uma receita. Correto

b.

A história da escrita é recente e linear, não sendo encontrada nas civilizações antigas.

c.

A escrita passa uma ideia de essencial nas vidas das pessoas, porém essa prática se restringe apenas aos ambientes de escolarização formal.

d.

A escrita é um fenômeno recente, surgindo somente no século XIX com a invenção da imprensa.

e.

A escrita não é acessível a todos, sendo restrita às zonas urbanas, principalmente aos ambientes escolarizados.

Perguntas similares