Segundo a argumentação de Saito (2002), a educação ambiental no Brasil, resultado de luta de anos de ambientalistas, e só passou a ser reconhecida politicamente com a Lei nº 9.795/99. No entanto, apesar do reconhecimento político, sua consolidação ainda está em andamento. Destaca-se que as lutas dos ambientalistas se deram em favor da conservação da natureza, contra a devastação pelos seres humanos. Assim, fica evidente que o foco da educação ambiental dado até então era “naturalista”. De acordo com os conhecimentos adquiridos durante o curso, argumente, entre 10 e 15 linhas (aproximadamente 1.200 caracteres), de forma reflexiva, sobre como a educação ambiental era trabalhada dentro dessa visão “naturalista”.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
A corrente naturalista da Educação Ambiental era baseada na relação cognitiva, afetiva e espiritualista do homem com a natureza, não havendo nenhum tipo de estímulo à mentalidade de sustentabilidade, somente por evidenciar a relação construtiva entre ambas as partes.
Todavia, obseva-se que a Educação Ambiental, hoje, está mais voltada para uma noção mais ético-sustentável, em que se pregam os bons valores e comportamentos do homem para com o meio ambiente.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás