o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana é a lei ( Lei N° 10.639/03) e concebe a promoção igualdade racial a partir de discussões sobre diversidade e suas práticas em sala de aula. esta lei tem como principal eixo uma educação inclusiva. sobre as contribuições desta lei para educação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Respostas
(V) Coopera para identificação e valorização de nossos costumes, heranças, tradições culturais.
(V) Colabora para nos conhecermos e afirmarmos nossa identidade.
(V) Defende a construção de uma nação igualitária e democrática.
Resposta correta é: V V V
A cultura de matriz africana existente no Brasil é importante para se entender o processo de miscigenação na nação e como se dão os costumes e culinárias do povo brasileiro, cabendo ao ensino de História evidenciar isso.
Infelizmente, há inúmeras denúncias e relatos de pessoas que sofreram algum tipo de discriminação por ser negro na sociedade. Muitos sofreram violências por conta do preconceito que paira a esfera social.
Embora, na Constituição Federal Brasileira, todos sejam amparados, isso não acontece na prática. As pessoas são excluídas pela cor da sua pele e pela cultura que carrega.
As religiões de origem africana, também, sofrem com o preconceito constante. Notícias pejorativas e de "humor ácido" trazem consigo a discriminação estrutural que ocorre no Brasil, especialmente com as crenças da Umbanda e do Candomblé, que são as mais conhecidas pelo povo brasileiro.
Link: brainly.com.br/tarefa/27504423