uma redação sobre preconceito, 20 linhas
Respostas
Apesar de ser um crime e uma falta de humanidade não é rara a ocorrência de preconceito racial com afrodescendentes, indígenas ou pessoas de pele mais escura. Como o próprio nome já sugere trata-se de um conceito pré-definido que acompanha os brasileiros desde a época da escravidão e continua fortemente presente na sociedade atual, levando a um mau julgamento prévio, baseado na aparência, sem conhecimento de caráter.
Em empresas, nos espotes, no dia a dia o preconceito é evidente e leva as pessoas a crer que são superiores umas as outras. Ele está historicamente arraigado na população, em razão de os escravos, a mais baixa classe da população, no Brasil Colônia serem tratados como inferiores, como mercadorias, considerados ferramentas de trabalho, e apenas isso, e tendo em vista que mesmo após o decreto de alforria, pela Princesa Isabel, há pouco mais de 100 anos, a vida dos mesmos não passou por grande mudanças, pois ninguém empregara um ex escravo, o que os obrigava a voltar as antigas condições. E atualmente apesar de ser claro que todos são iguais, em direitos e deveres, algumas pessoas ainda se valem de raízes históricas para exercer um preconceito retrógrado e sem nexo. Já existem políticas publicas para acabar com essa intolerância, mas elas devem ser intensificadas e dispersadas por todos os lugares escolas, comunidades e meios de comunicação e informação. Também se pode enrijecer as punições para esse tipo de crime, com intuito de por um fim no preconceito que assombra a sociedade.
Vemos todos os dias casos de preconceito em todos os sentidos. Há vários tipos de preconceito: o pela cor, pela condição financeira, pelo estilo, pela religião e etc, precisamos de pessoas que tomem medidas contra isso.
Mais de mil pessoas são atacadas por pessoas com preconceito, boa parte dela é por ser negro, e esses insultos muitas das vezes é por meio da tecnologia mais usada, a internet, pois criam perfis falsos e cometem tão crime, muitas das pessoas que sofrem com esse tipo de crime prefere guarda pra sí mesmo,e muitos acabam entrando em depressão e se afastando do mundo por pensa que todos iram praticar insultos por sua cor. Vemos casos raros de preconceito pelo estilo e pela religião, são poucos e não são divulgados em telejornais e etc, mais sabemos que há muitos por ai. Também tem o preconceito pela condição financeira, esse caso não é também manifestado por pessoas que sofreram, mais muitos sofrem e preferem guarda para sí mesmo, (por exemplo: uma pessoa com menos condição entra em uma loja e depois entra uma pessoas mais bem vestida e rica, o que trabalha na loja nm foi atender o com menos condição e sim o rico que foi atendido muito bem).< se não quiser colocar esse do parenteses não precisa ok>
O preconceito é algo praticado por pessoas que não tem amor no coração, pois é algo que pode da cadeia e pessoas sentem prazer e continuam fazem tais insultos. Essas pessoas que sofrem deve tomarem medidas e levar a justiça e não guardarem pra sí, lutarem por que ninguém é melhor que ninguém.
*OLHA DESCULPE MAIS FOI UM POUCO MAIOR, EU MIM EMPOLGO MUITO E ACABA FICANDO GRANDE, E NÃO SEI SE FICOU BOM* reveja se tem palavras erradas ...