Oiiii. Alguém aqui pode urgentemente me ajudar a esclarecer uma dúvida? É está em anexo, à propósito. A questão é respondida por alguém usuário também deste site. O quê quero saber é: o porquê de ter diminuído 20-2, depois 18/2=9. Eu realmente não compreendi. Por favor me ajudem. Pensei que a largura de 2m fosse o diâmetro, logo seria 1 o raio. Mas dá 9. ????
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
A margem de um lago não é uma circunferência. Ela simplesmente circunda a circunferencia. Farei um desenho que ilustra a situação.
Eventualmente, você tem 2 circunferências: a circunferência do lago inteiro, que tem raio 20. E uma circunferência menor, que terá raio 20-2-2 = 16 (ele cometeu um erro haha). O 18/2 = 9 que ele achou, não é "o raio do passeio", até porque isso não faz sentido, o passeio não é uma circunferencia. É o raio da circunferência que o passeio cria.
Ou seja, como ele explicou, é o "raio da parte que NÃO PASSEIA". Observe a imagem.
Se o seu objetivo é achar a área da região do passeio, basta você achar a área do lago inteiro, e subtrair da área menor, que não é o passeio. O que resta é exatamente o passeio.
Anexos:
rayanefffffffg:
Obrigado.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás