A Revolução Industrial gerou profundas transformações que modificaram a relação do homem com o tempo. Anteriormente à Revolução Industrial, os objetos e construções eram modificados muito lentamente, e podiam ser considerados como imóveis. Entretanto, as mudanças da industrialização modificaram essa característica quando as exigências de funcionamento passaram a ser mais dinâmicas, necessitando de constantes readequações. Essa situação teve uma grave consequência nas cidades, transformando a relação existente entre a edificação e o terreno. Assinale a alternativa que explica essa nova relação que surge nas cidades.
A-O Estado passa a ter a posse de todo o território urbano para poder efetuar seus planos de transformações urbanas.
B-Os terrenos passam a ter maior valor que as edificações e sua posse passa para as cooperativas que administram as indústrias no século XVIII.
C-O edifício passa a ter maior valor que o terreno - em função das novas técnicas construtivas - e acaba com o mercado de terras urbanas.
D-A duração do edifício passa a ser considerada limitada, o terreno adquire um valor independente, dando início ao mercado de terras urbanas.
Respostas
respondido por:
0
muito provavelmente pode ser a B
respondido por:
1
eu acho que a letra D por que eles construíam os edifícios para passar muito tempo aquela construção mas, mudando do assunto da pergunta e por que essa revolução foi a pior que teve para o 3º estado, as pessoas que não era alfabetizadas se davam muito mal, mas se não for a D pode ser a B
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás