Respostas
Os corais azuis pertencem ao gênero Heliopora e aparecem em recifes formados por corais pétreos nos oceanos Pacífico e Índico, em blocos de até dois metros de diâmetro.
Os corais pétreos, ou corais-brancos, pertencem à ordem dos madreporários e compreendem cerca de mil espécies. Como os corais-negros, têm mais de oito septos e seus tentáculos simples são mais numerosos que os ciliados. Ocorrem em todos os oceanos até a profundidade máxima de seis mil metros. Os pólipos das espécies que formam colônias medem de um a trinta milímetros de diâmetro, mas alguns corais pétreos de hábitos solitários, como os do gênero Fungia, têm forma de disco e atingem 25cm de diâmetro. Dependendo da cor das algas próximas, os corais pétreos adquirem uma coloração amarelada, marrom ou verde-oliva, mas o esqueleto é sempre branco. Assemelham-se na forma às circunvoluções cerebrais, a cogumelos, a chifres de veado etc. As colônias de corais pétreos constituem os recifes, estruturas que podem crescer de 0,5 a 2,8 centímetros por ano.
Os corais-negros pertencem à ordem dos antipatários e têm forma de pluma, leque, árvore ou pincel. Ocorrem no Mediterrâneo e na costa do Panamá.