Sobre a educação na Segunda República (1930-1937), podemos afirmar que os principais acontecimentos no campo educacional foram todos abaixo, EXCETO:
Reforma do Ensino Secundário e do Ensino Superior.
Projetos de Reforma Educacional oriundos da sociedade civil.
A Constituição Federal de 1934 e o Manifesto dos Pioneiros pela Educação Nova.
Criação do Ministério das Cidades.
Criação do Ministério da Educação e Saúde Pública.
Respostas
Olá, amigo(a)!
A década de 1930 no campo educacional brasileiro foi de extrema importância e movimentação. Ainda em 1930 Getúlio Vargas criou o Ministério da Educação que tinha por objetivo unificar as políticas de ensino dos Estados, integrando o sistema educacional de todo o país.
Além disso, naquele mesmo ano, foram publicadas diversas leis que regulamentavam e padronizavam o ensino em todo o Brasil, sendo a educação elementar dividida em fundamental, ginasial e supletiva. A educação superior, por sua vez, ganhou grandes reforços com a criação de Universidades e o fortalecimento de instituições de ensino superior.
No ano de 1932 o Movimento da Escola Nova tomou corpo, sendo suas propostas voltadas à uma educação pública, obrigatória, gratuita, leiga e sem qualquer segregação de cor, sexo ou tipo de estudos.
Logo, a alternativa incorreta é a letra D - Criação do Ministério das Cidades.
Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Resposta:
criação do ministerio de cidades
Explicação passo-a-passo: No ano de 1932 o Movimento da Escola Nova tomou corpo, sendo suas propostas voltadas à uma educação pública, obrigatória, gratuita, leiga e sem qualquer segregação de cor, sexo ou tipo de estudos.