• Matéria: Biologia
  • Autor: brunagirlcatp6zeq3
  • Perguntado 7 anos atrás

A determinação da proteína reativa C (PCR) tem sido um teste muito útil para a avaliação das reações de fase aguda e o acompanhamento de sua concentração sérica, ao longo do tempo, é recomendado em diversas situações clínicas.

A respeito da fisiopatologia da PCR e seu uso em diagnósticos, analise as sentenças a seguir:

I– Os valores da PCR começam a se elevar entre 24 e 48 horas após o início da injúria, atingindo níveis até 1000 vezes maiores que os níveis basais fisiológicos.

II– A PCR é sintetizada e degradada exclusivamente no fígado e o gene responsável pela expressão da PCR é modulado pela ação de citocinas.

III– A principal forma de análise da PCR hoje em exames laboratoriais é por meio da técnica de ELISA e também por procedimentos automatizados de turbidimetria e nefelometria.

IV– Os primeiros ensaios para análise da PCR, como um exame a base de aglutinação por látex, não conseguem detectar a PCR em indivíduos saudáveis, não possuindo também validade clínica.

Agora, assinale a alternativa correta:

Respostas

respondido por: giovanedeoliveira89
34

Apenas a alternativa III– A principal forma de análise da PCR hoje em exames laboratoriais é por meio da técnica de ELISA e também por procedimentos automatizados de turbidimetria e nefelometria.


respondido por: jnss86
18

ALTERNATIVA III ESTA CORRETA

Perguntas similares