Caracterizar os jogos e as brincadeiras, na perspectiva do folclore (saber popular) é uma forma de compreendê-los como uma manifestação cultural passível de mudanças ao longo do tempo. Nesse sentido, sabemos que para brincar não necessitamos ficar restrito a brinquedos ou jogos com regras, podemos com a nossa capacidade inventiva e simbólica transformar as diversas situações em atividades lúdicas que perpassaram gerações e que aconteciam na rua, no quintal de casa, na praça ou no recreio da escola. Estas brincadeiras são denominadas...
Respostas
Olá!
As brincadeiras são denominadas lúdicas.
Parece que você esqueceu o resto do texto anterior mas vou te ajudar.
Essas atividades, tem uma grande importância na educação infantil, podendo incluir elementos como o folclore, o festejo e as crenças de um determinado povo.
Por isso, a educação básica deve partir do pressuposto que o aluno está em constante aprendizado e adentrar seu universo é levar em consideração fatores internos e externos a ele, pois o brincar se torna importante de maneira gradativa, fazendo parte de seu avanço, desde as brincadeiras menos complexas até as que possuem regras e necessitam de uma cooperação maior dos colegas de turma.
Até mais!
Resposta: Essas brincadeiras são denominadas como TradicionaTradicionais
Explicação: