Max Weber é considerado um dos pais da Sociologia, ao lodo de Émile Durkheim e Karl Marx. Conforme Giddens (2012), esse pensador não pode ser simplesmente rotulado de sociólogo, já que seus estudos e preocupações cobriam muitas áreas do conhecimento, tais como Economia, Direito, Filosofia e História Comparativa, além da Sociologia. Assinale abaixo a alternativa que descreve sobre a importância de Max Weber para a Sociologia: a) Weber tentou esclarecer sobre o futuro do capitalismo. b) Ele é considerado um dos pais da Sociologia. c) Weber contribuiu no estabelecimento da Sociologia como ciência, por seus estudos sobre algumas características básicas das sociedades industriais modernas e identificando debates sociológicos cruciais que permanecem centrais para os sociólogos da atualidade. d) Ele desenvolveu um trabalho sobre as taxas de suicídio. e) Max estudou a solidariedade social na sociedade.
Respostas
alternativa C. Weber contribuiu no estabelecimento da Sociologia como ciência, por seus estudos sobre algumas características básicas das sociedades industriais modernas e identificando debates sociológicos cruciais que permanecem centrais para os sociólogos da atualidade.
Resposta:
c)
Weber contribuiu no estabelecimento da Sociologia como ciência, por seus estudos sobre algumas características básicas das sociedades industriais modernas e identificando debates sociológicos cruciais que permanecem centrais para os sociólogos da atualidade.
Explicação:
Apesar do tempo, os estudos de Weber são considerados atuais, tanto na Sociologia quanto no Direito, quando trata da racionalização e burocratização das estruturas e dos comportamentos das pessoas como traços específicos da civilização ocidental.
Espero ter ajudado!