“O novo modo de representação da se viu liberto para fagocitar expressões, tanto do patrimônio cultural francês, como da cultura de massa hollywoodiana. Incorporando estilos e posturas que iam da pop art ao teatro épico, dos quadrinhos a Honoré de Balzac, de Marx a Manet; o movimento sintetizou uma original incorporação crítica da cultura material e imaterial ao redor”.
MASCARELLO, F. (org.). História do cinema mundial.
“Se na década de 1950 o cinema fora substituído pela TV como principal fonte de entretenimento nos Estados Unidos, na década de 1960, até mesmo a ida aos cinemas sofre alterações. O processo de suburbanização da classe média americana, a obsolescência das salas das grandes cidades e o estabelecimento do circuito do drive-in definiram uma queda de consumo que abriu espaço para a consolidação de um cinema de arte e ensaio”.
MASCARELLO, F. (org.). História do cinema mundial.
Nos excertos, o pesquisador Fernando Mascarello traz elementos conjunturais da década de 1960 que se relacionam com duas escolas do audiovisual. Assinale a alternativa que corretamente e respectivamente as identifica.
Escolha uma:
a. Neorrealismo francês e Cinema americano do pós-guerra.
b. Novo Cinema alemão e Nova Hollywood.
c. Nouvelle Vague francesa e Nova Hollywood. Correto
d. Cinema Novo brasileiro e Cinema americano do pós-guerra.
e. Nouvelle Vague francesa e Nouvelle Vague americana.
Respostas
respondido por:
7
letra D: Nouvelle Vague francesa e Nova Hollywood.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás