Respostas
respondido por:
0
No século XIX, milhares de europeus chegaram ao Brasil e traziam em sua bagagem o desejo de conseguir trabalho e terra própria.
Em sua maioria, eram pessoas pobres que se arriscavam indo para o Brasil em busca de melhores condições de vida. A partir de 1871, o governo paulista passou a pagar a viagem dos imigrantes ao país, fato que aumentou o número de europeus que chegavam ao nosso país com suas famílias.
O fim da escravidão em 1888 aumentou a chegada dos imigrantes. A maior parte saía da Itália: entre 1884 e 1903, chegou mais de um milhão de italianos, incentivados a deixar o seu país para aliviar a pressão econômica local. Eles vieram principalmente para o Sudeste, para trabalhar nas colheitas de café.
respondido por:
0
Nas primeiras décadas do século XIX, imigrantes de outros países, principalmente europeus, vieram para o Brasil em busca de melhores oportunidades de trabalho. Compravam terras e começam a plantar para sobreviver e também vender em pequenas quantidades. Aqueles que tinham profissões (artesãos, sapateiros, alfaiates, etc.) na terra Natal.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás