Basicamente um transistor do tipo BJT (Bipolar Junction Transistor) pode trabalhar em três polarizações distintas: na sua região de corte, região ativa e região de saturação. Para que se possa garantir a região que um transistor irá operar é de fundamental importância entender como a variação de temperatura atua no comportamento de suas correntes e tensões. Sobre a polarização por corrente de emissor constante, avalie as seguintes afirmativas: I - Ocorrendo um aumento na corrente de coletor (I subscript c) devido ao aumento da temperatura, a corrente de emissor (I subscript E) irá aumentar. II - O aumento de I subscript E irá refletir numa diminuição na DDP em R subscript c space space end subscript e space R subscript E. III - Com o aumento na DDP de R subscript c space space end subscript e space R subscript E há uma diminuição na V subscript C E Q end subscript provocando uma realimentação negativa que levaria o transistor a instabilidade. IV - O aumento da tensão R subscript E causa diminuição da tensão em R subscript B na malha em entrada, provocando a diminuição em I subscript B Q end subscript consequentemente I subscript C Q end subscript compensa seu aumento inicial.
É correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma:
a. II e III. Incorreto
b. I, II e III.
c. I e IV.
d. I, III e IV.
e. II e IV.
Respostas
respondido por:
37
Resposta correta é a alternativa "C", I e IV
Anônimo:
Correto I e IV
respondido por:
14
c. I e IV.
O transistor do tipo BJT (Bipolar Junction Transistor) caracteriza-se por ter a capacidade de trabalhar em três polarizações diversas, que são: na sua região de corte, na região ativa e na região de saturação.
A garantia de que um transistor operará na região, é de fundamental importância o entendimento de como a variação de temperatura tenha uma atuação no comportamento de suas correntes, assim como, suas tensões.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás