A Política de Relações de Consumo precedeu a Política Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor. Estas políticas estão descritas no Código de Defesa do Consumidor. Este código descreveu princípios vinculados ao consumidor e ao suprimento de suas necessidades. Com relação a esses princípios, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A carência de proteção e a hipossuficiência são características identificadoras da vulnerabilidade do consumidor. ( ) A defesa do consumidor será efetuada pelo Estado na estrita observância das formas estabelecidas em lei. ( ) O consumidor é considerado no princípio da harmonização dos interesses como terceira força do mercado, sendo as outras duas a indústria e o trabalho. ( ) O desenvolvimento de formas eficazes de controle e segurança na oferta de produtos e serviços no mercado está descrito no princípio da coibição de abusos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: V - V - V - F. F - V - F - F.
Respostas
olá!
no caso em questão podemos afirmar que todas as alternativas estão correta.
isso porque o consumidor pode ser entendido como parte hipossuficiente em uma relação consumerista, tendo em vista que ele é o destinatário final do produto e por ser uma parte mais fraca da relação, tendo em vista que a empresa geralmente possui mais condições que o consumidor.
nesse aspecto é de suma importância a sensibilidade do estado em reconhecer esse posicionamento do consumidor, para que assim possa tutelar melhor os seus direitos.
espero ter ajudado!
Resposta:
V-V-V-F
Explicação:
(V) A carência de proteção e a hipossuficiência são características identificadoras da vulnerabilidade do consumidor.
(V) A defesa do consumidor será efetuada pelo Estado na estrita observância das formas estabelecidas em lei.
(V) O consumidor é considerado no princípio da harmonização dos interesses como terceira força do mercado, sendo as outras duas a indústria e o trabalho.
(F) O desenvolvimento de formas eficazes de controle e segurança na oferta de produtos e serviços no mercado está descrito no princípio da coibição de abusos.