Segundo REHG [1994] “CAE é a análise e avaliação do projeto da engenharia usando técnicas computacionais para calcular operacionalização e funcionalidade do produto e parâmetros da manufatura muito complexos para métodos clássicos”.
Considerando-se os sistemas CAE, assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) O tempo e custo despendidos no projeto são muito reduzidos, pois o aprimoramento e possíveis correções podem ser realizadas de forma mais rápida e segura com a utilização de computadores.
( ) O tempo e custo despendidos no projeto são reduzidos, pois o aprimoramento e possíveis correções podem ser realizadas de forma mais rápida e segura com a utilização de computadores.
( ) A economia nos processos de fabricação é um dos grandes motivos para utilização de CAE. Simular sistemas antecipadamente é mais barato do que a realização de testes experimentais com os mesmos objetivos.
( ) Os erros de projeto podem ser corrigidos e testados mais rapidamente em um sistema computadorizado. Sem necessidade de um protótipo que demandaria tempo.
( ) Alterações podem ser feitas rapidamente.
Assinale alternativa com a sequência correta:
Escolha uma:
a. V - F - F - V - V.
b. F - F - V - F - V.
c. F - V - V - F - F.
d. V - V - F - V - V.
e. F - F - V - F - F.
Respostas
respondido por:
24
Olá,
Verdadeiro. Tempo e custo despendidos nos projetos são reduzidos porque o uso dos computadores é seguro, rápido e permite realizar correções de maneira ágil.
Verdadeiro. É possível reduzir tempo e os custos.
Falso. O custo do CAE pode ser considerado bastante elevado, a depender da finalidade a que se destino.
Verdadeiro. Quando ocorrer erros no projeto, tem-se como vantagem o fato de que eles podem ser testados e corrigidos mais rapidamente num sistema computadorizado, dispensando o uso de um protótipo.
Verdadeiro. Outra vantagem é que é possível realizar alterações de forma rápida e eficaz.
Letra D.
Abraços!
respondido por:
40
V - V - F - V - V. Correto. CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás