Respostas
Geração 80 é o nome dado a uma tendência artística na arte brasileira durante a década de 1980. Em termos estéticos, a principal característica da geração foi o retorno à pintura mais subjetiva, dado que, durante a década de 1970, movimentos como a arte conceitual centravam-se majoritariamente em obras esculturais "austeras".[1][2] O principal marco para essa tendência foi a exposição "Como vai você, Geração 80?", realizada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage em 1984, em que 123 artistas do Brasil (especialmente do Rio de Janeiro e de São Paulo) expuseram suas obras.[3] Alguns dos participantes da exposição foram: Daniel Senise, Beatriz Milhazes, Luiz Pizarro, Karin Lambrecht, Alex Vallauri, Leonilson, Luiz Zerbini, Leda Catunda e Sérgio Romagnolo.
3)
A estética, a apreciação filosófica do “belo”, é um estudo complexo que ainda está em evolução, em parte por causa do conceito de beleza, que mudou radicalmente durante as últimas gerações. Ao procurar por novos meios de expressão, cada geração de artistas altera a natureza da arte. Logo, pode-se afirmar que a alteração na natureza da arte feita a cada geração, ocorre devido a
Resposta: c)
mudança da realidade vivenciada por cada geração de artistas.
Explicação: Resposta correta
A cada nova geração, novos meios de conhecimentos, informações, tecnologias e saberes diversos são desenvolvidos constantemente. Esse processo é dinâmico e pertencente a toda as sociedades.