1) Em sua opinião, a fotografia acima evidencia o crescimento econômico em países do continente africano conforme o texto indica? justifique.
2) Discuta com mais um colega como a ajuda de órgãos internacionais pode afetar o crescimento socioeconômico dos países africanos.
Texto:
Para a África, o século XXI começou com mudanças positivas na economia e na politica. O crescimento econômico de muitos países da africa subsaariana - porção do continente situada ao sul do Saara - tem se mantido acima dos 5% ao ano desde o inicio dos anos 2000, e as eleições se multiplicaram, embora a democracia ainda seja um objetivo longínquo para muitos países africanos que se encontram sob regimes ditatoriais.
Diversos projetos do banco mundial têm sido propostos para minimizar problemas que afetam a população e a economia dos países africanos. Entre esses projetos, então a recuperação de terras degradadas no Senegal, programas de melhoria na merenda escolar na costa do Marfim e o apoio a produção agrícola de Moçambique, entre 2014 e 2015.
As variações no preço do petróleo também tem consequências sobre as economias africanas. O alto preço do produto observado até 2014 também promoveu o crescimento econômico na africa. Os países exportadores de petróleo abrangem cerca de 30% da população do continente um processo de crescimento semelhante ocorreu com os países exportadores de minérios, como cobre e ouro.
Esse crescimento ainda não foi suficiente para promover a ascensão social da população. isso ocorre em parte porque as riquezas minerais estimulam, alem do crescimento econômico a corrupção, as desigualdades sociais e os conflitos. tal contradição manifesta-se no crescimento urbano de cidades como Dacar (Senegal), Lagos (Nigéria) ou Nairóbi (Quênia), nas quais a valorização imobiliária vem acompanhada de um crescente processo de favelização
Anexos:
Respostas
respondido por:
12
Sim! Pois a urbanização tá crescendo bastante.
respondido por:
5
A paisagem urbana esta crescendo muito
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás