Respostas
Estrutura primária: sequência de aminoácidos ligados por ligações peptídicas. o Configuração trans; o Rígida e planar: os ângulos de rotação têm valores restritos, devido à fatores estéricos, o que restringe o número de conformações espaciais que podem ser adotadas por uma cadeia polipeptídica. o Característica de dupla ligação; o Polar.
Estrutura secundária: Como a sequência de aminoácidos se dobra para formar estruturas do tipo α-hélice e folha β; resulta de interações como pontes de hidrogênio.
Estrutura terciária: Interação ou dobramento entre as estruturas secundárias para formar uma proteína; pode ser estabilizada por pontes dissulfeto (ligação covalente). o Organização tridimensional. o Resulta de dobras na estrutura da proteína estabilizadas por interações entre os radicais dos aminoácidos
Estrutura quaternária: montagem de subunidade de diferentes polipeptídios para formar uma estrutura funcional; agregação de cadeias de polipeptídios separadas em uma proteína funcional. É mantida principalmente por ligações iônicas, pontes de hidrogênio e interações hidrofóbicas. Pontes de dissulfeto também podem estar presentes.