A teoria da contingência tem como característica principal uma relação _____________ conhecida por se-então. Essa relação explica que a melhor maneira de uma organização ser administrada é levar em consideração as situações conforme forem acontecendo e, com isso tomar a melhor decisão do que fazer. No entanto, ___________ uma causalidade direta. Em outras palavras, nada _________________ nas organizações ou na teoria administrativa; tudo ______________, tudo _______________. De acordo com o fragmento acima, assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente e na sequência.
Respostas
De acordo com o fragmento acima, assinale a alternativa que preencha as lacunas corretamente e na sequência.
Alternativas
Alternativa 1:
funcional; existe; é relativo; é absoluto; é dependente.
Alternativa 2:
funcional; não há; é absoluto; é relativo; depende.
Alternativa 3:
organizacional; não há; é absoluto; é relativo; depende.
Alternativa 4:
organizacional; existe; é absoluto; é dependente; é relativo.
Alternativa 5:
funcional; não há; é dependente; é absoluto; é relativo.
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a segunda, qual seja: funcional; não há; é absoluto; é relativo; depende.
isso porque, bem como diz o texto da questão a teoria da contingência tem como principal espectro uma relação funcional em que tudo é reativo e que a empresa é administrada conforme os fatos forem ocorrendo de forma interna e externa.
nesse aspecto é interessante estar sempre pronto as mudanças que podem vir a ocorrer, tendo em vista que nada é absoluto e sim relativo. o gestor deve estar sempre sensível a estas mudanças.
espero ter ajudado!