Com base nas leituras sobre os sistemas de numeração, leia e analise as afirmativas a seguir. Depois, assinale a única alternativa que contradiz o que foi exposto nos textos de apoio sobre esse conteúdo:
Comparar e ordenar sequências numéricas possibilitam às crianças estabelecer critérios lógicos de encadeamento dos numerais.
Ao pensar no trabalho com a numeração escrita, é imprescindível criar situações que permitam mostrar a própria organização do sistema, bem como a descoberta da forma em que este sistema apropria-se das propriedades da estrutura numérica nele representada.
A manipulação pelas crianças de materiais concretos como livros, réguas, dominós, dados, calendários, dentre outros, auxiliam na construção da escrita dos números.
É importante que a criança estabeleça a relação entre a numeração falada e escrita.
Tradicionalmente, o ensino do sistema de numeração começa no primeiro ano do Ensino Fundamental, com a escrita dos numerais até 100.
Respostas
Olá!!
A resposta que contradiz é a "Tradicionalmente, o ensino do sistema de numeração começa no primeiro ano do Ensino Fundamental, com a escrita dos numerais até 100."
Bom, sua questão está fazendo referencia a um assunto chamado Alfabetização Matemática, onde o mesmo começa a ser desenvolvido desde cedo. Por isso que essa afirmativa está incorreta, já que o sistema de numeração na verdade ocorre no Ensino Infantil.
Isso quer dizer que desde muito pequenos as crianças além de trabalhar com a alfabetização da língua portuguesa, também lida com a matemática. Começando com valores/números pequenos e cálculos simples que servirão de base para os próximos anos.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Resposta:
Tradicionalmente, o ensino do sistema de numeração começa no primeiro ano do Ensino Fundamental, com a escrita dos numerais até 100.
Explicação:
corrigido no AVA