“O terceiro autor do rol dos contratualistas é Jean Jacques Rousseau. Como já ressaltado, os contratualistas objetivavam reconstruir a história da humanidade por meio do método lógico-dedutivo e da construção de modelos hipotéticos. Entre eles, Rousseau foi o que mais se apossou desse método”.
Respostas
( v ) Para Rousseau, a humanidade é boa por natureza, e é a sociedade que a corrompe.
( v ) Rousseau acreditava na existência da vontade coletiva. Essa não é a vontade expressa pelos políticos na Assembleia, mas uma vontade comum a todos os membros de uma sociedade.
( f ) Rousseau tinha uma concepção elitista da política, já que desconfiava das capacidades de que muitos pudessem exercer um governo racional.
( v ) Para Rousseau, o contrato social foi uma espécie de "mal necessário", tendo em vista a impossibilidade de retorno ao estado de natureza.
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a sequencia correta é vvfv.
isso porque Rousseau foi um filosofo contatualista, isto é, acreditava que a sociedade deveria fazer uma espécie de um contrato social com o estado em que entregaria a este a a titularidade da resolução dos problemas sociais.
nesse aspecto o referido filósofo acredita que o homem é bom por natureza, sendo que a sociedade o corrompe. assim, o contrato social seria um mal necessário para que as pessoas não vivessem em constante estado de conflito.
espero ter ajudado!
Resposta:
C
V, V, F, V
Explicação: