Respostas
Os Cloroplastos é uma organela qual possuem dentro delas um pigmento conhecido como clorofila (cloro=verde), eles são encontrados na parte verde das plantas que estão fazendo fotossíntese- cada célula vegetal que faz fotossíntese tem em média 50 cloroplastos -. O cloroplasto possui uma membrana externa e outra interna, essas membranas tem composição lipoproteica onde dentro há um líquido semelhante a matriz extra celular chamado de estroma que encontramos as enzimas, DNA, RNA, ribossomos...
Dentro dos cloroplastos há bolsas chamadas de tilacoides que é onde se encontra a clorofila. É por conta da Clorofila que os organismos que não possuem cloroplasto mas que possuem a clorofila que conseguem fazer o processo de fotossíntese.
As mitocôndrias são organelas citoplasmáticas presente na maioria dos eucariontes, inclusive nas plantas, elas possuem como função principal produzir energia para célula e faz isso basicamente pegando compostos orgânicos e os quebrando com a ajuda do oxigênio e transferindo a energia liberada para uma molécula de energia chamada de ATP.
A mitocôndria possua duas membranas lipoproteicas, uma membrana externa lisa e outra membrana mais interna com uma composição lipoproteica um pouco diferente da externa. Na interna há dobras chamadas de cristas mitocondriais, é nessas dobras que se concentram as proteínas que trabalham na produção de ATP. Dentro dessa estrutura há um fluido chamado de Matriz Mitocondrial, nele encontramos ribossomos (menor que do citoplasma) que vão atuar na síntese proteica, encontramos também DNA, RNA e enzimas.
A mitocôndria e dinâmica, se movimenta dentro do citoplasma mudando sua forma e por possuir DNA e RNA tem uma certa independência do resto da célula.
* Dupla membrana dá o indicio do passado dessa organela, ela era uma bactéria primitiva que foi fagocitada por uma célula.*