Para Madalena Freire (2010), um dos pilares centrais na formação de um professor é o desenvolvimento da sua capacidade de reflexão. Esse exercício pode ser motivado pelo resgate da sua identidade. A autora sugere que o professor pode iniciar a sua “realfabetização” pelo registro da sua própria história, ao reavivar suas lembranças, sentimentos e vivências poderá recriar e refazer suas experiências, associando‑as aos contextos sociais, pessoais e profissionais do momento. Assim, podemos dizer que o registro desse momento é:
Respostas
respondido por:
17
Ao analisar a sua própria trajetória e colocar-se no mundo o professor está exercitando a sua capacidade de reflexão sobre a natureza da realidade, e, ao reavaliar as suas posições, efetivamente pode analisar o que sabe e o que não sabe, buscando desconstruir preconceitos, noções preconcebidas que tomava como inquestionáveis.
Além disto ele recupera as lembranças de momentos passados, reavivando-as, permitindo que sejam incorporadas, depois de analisadas, às práticas atuais, recriando as suas experiências.
respondido por:
13
Resposta:
a resposta correta e reflexão
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás