Respostas
Primeiro de tudo, a Primeira Guerra acabou ''mal resolvida'', a Alemanha saiu muito prejudicada economicamente por causa do Tratado de Versalhes.
Nesse período entre guerra, aconteceu a crise de 1929 que fez surgir Regimes Totalitários na Europa, por causa da crise do liberalismo, as pessoas perderam a ''fé'' nele. A partir disso, o nazismo e o fascismo ascenderam. Então, o ''sentimento revanchista'' na Alemanha nazista com relação a derrota na Primeira Guerra Mundial. Hitler pretendia desrespeitar o Tratado de Versalhes e reconquistar território perdidos na Primeira Guerra. Aí ele começou a se expandir com as guerras-relampâgo (blitzkrieg) e a Alemanha invade a Polônia, então o objetivo alemão era, portanto, interligar novamente a Prússia Oriental (que foi perdida no Tratado de Versalhes) com a Alemanha. Mas, para evitar um possível ataque alemão, a Polônia já tinha feito acordos com Inglaterra e França em que ambas se comprometiam a defender militarmente a Polônia caso fosse atacada pela Alemanha (já imaginavam) . E aí, começou a 1ª fase: Japão, Itália e Alemanha x França e Inglaterra.
Então, o principal motivo foi justamente o modo como a Primeira Guerra acabou e como ''destruiu'' a economia da Alemanha.
Espero ter ajudado um pouco. :)