• Matéria: Geografia
  • Autor: caiommotta
  • Perguntado 8 anos atrás

O que pode acontecer com a disputa pela Caxemira

Respostas

respondido por: erickmarks56
0
é predominantemente muçulmama, e, por isso, não querem que seu estado pertença a um país de maioria hindu, como a Índia. Boa parte da população também luta pela independência do território.
respondido por: CapivaraNerd
0
Todo o problema da Caxemira tem causado uma longa inimizade entre a Índia pós-colonial e o recém-criado Paquistão muçulmano. Surgiu como uma consequência direta da partição e da independência do subcontinente indiano, em agosto de 1947. O estado de Jammu e Caxemira, que está estrategicamente localizado na região noroeste do subcontinente, na fronteira com a China e a antiga União Soviética, era um estado principesco governado pelo marajá Hari Singh. Em termos geográficos, o marajá poderia aderir a um dos dois novos domínios. Embora instalado pelo Vice-Rei Louis Mountbatten para determinar o futuro do seu estado antes da transferência ocorrer, Hari Singh se opôs.

A Caxemira permaneceu amargamente dividida sobre o território, dois terços dela (conhecido como o estado indiano de Jammu e Caxemira), que inclui Jammu, o vale da Caxemira e a área escassamente povoada por budistas do Ladakh Oriental sob controle da Índia; a terceira parte é administrada pelo Paquistão. Esta área compreende uma estreita faixa de terra (a Caxemira Livre e zonas setentrionais), incluindo Gilgit, Baltistão e os antigos reinos de Hunza e Nagar.

As tentativas de resolver a "questão principal" através de debate político foram infrutíferas
Perguntas similares