Gasto é a terminologia genérica para a utilização de dinheiro ou de qualquer outro ativo que possua valor, para a aquisição de bens e serviços. O gasto se desmembra em outras classificações.
A comissão de vendedores dos produtos de uma indústria representa:
qual a resposta dessa questão?
Respostas
Bom dia,
Como colocado na questão gasto é um termo genérico, sendo desmembrado em outras classificações, como despesas, custos, perdas, entre outros.
Custos são gastos diretamente relacionados ao setor produtivo da empresa, podendo ser custos diretos quando alocados especificamente à cada produto, ou indiretos quando rateados (divididos) entre todos os produtos, seguindo algum critério determinado. Os custos ainda podem ser classificados em variável quando mudam de acordo com o volume de produção (quantidade produzida) da empresa, ou fixos quando seu valor independe do quanto foi produzido.
Despesas são sacrifícios econômicos com o objetivo de gerar benefícios futuros. São apresentadas na Demonstração de Resultados do Exercício, sendo classificadas como despesas operacionais (administrativas e com vendas), despesas financeiras e outras receitas e despesas (antigamente conhecidas como despesas não operacionais).
Já Perda é algo infortuito, imprevisível e involuntário, e não decorre do processo de produção, e sim de algum fator inesperado. No sentido oposto quando ocorre um gasto já esperado, e que não pode ser evitado, proveniente do processo de produção da empresa, esse gasto é chamado de desperdício, e irá compor o custo dos produtos.
Dadas as classificações acima, podemos perceber que a despesa com comissão de vendedores é um dispêndio voltado a estimular os vendedores a aumentarem sua produtividade, ou seja, gerar benefícios econômicos futuros, portando classificamos como uma Despesa Operacional, no grupo das Despesas com Vendas.
Resposta:
Despesa
Explicação:
A comissão de vendedores é considerado uma despesa com vendas, a despesa é reconhecida como o sacrifício que organizações fazem com objetivo de obter receita na forma de bens ou serviços. Aula 2, Tema 5, pág. 13.