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O conceito de formação do universo pertence à verdade relativa, ao domínio das aparências. Em termos de verdade relativa, o budismo fala, então, de partículas de espaço que não representam objectos, mas um potencial de manifestação. Fala-se, depois, da expressão deste vazio pleno sob a forma de cinco sopros ou energias – prana em sânscrito. Estas energias manifestam-se sob a forma de luzes de cinco cores que se materializam, pouco a pouco, em cinco elementos – Ar, Água, Terra, Fogo e Espaço. A sua combinação dá origem a uma “sopa”, num oceano de elementos cuja “desnatação”, sob o efeito da energia inicial, produz os corpos celestes, os continentes, as montanhas, e finalmente, os seres vivos.
Eis como se forma o universo entre a infinidade dos que existem. No entanto, não se considera a questão de uma criação inicial porque a ideia de uma causa única é indefensável.
Eis como se forma o universo entre a infinidade dos que existem. No entanto, não se considera a questão de uma criação inicial porque a ideia de uma causa única é indefensável.
adini65:
Obg estava precisando é um trabalho para segunda e tem que apresentar
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