• Matéria: Lógica
  • Autor: JessicaCostta9882
  • Perguntado 7 anos atrás

(UERJ 2016/1) “Todo abacate é verde. O incrível Hulk é verde. O incrível Hulk é um abacate.” Todo argumento pode se tornar um sofisma: um raciocínio errado ou inadequado que nos leva a conclusões falsas ou improcedentes. O último parágrafo do texto é um exemplo de sofisma, considerando que, da constatação de que todo abacate é verde, não se pode deduzir que só os abacates têm cor verde. Esse é o tipo de sofisma que adota o seguinte procedimento: Escolha uma: a. enumeração incorreta b. exemplificação inconsistente c. representação imprecisa d. generalização invertida e. conclusão assertiva

Respostas

respondido por: alo60
53

Resposta:

representação imprecisa

Explicação:

respondido por: PandaLucasS
7

  A Generalização indevida se trata do argumento sustentado em informações sob um aspecto singular para tentar justificar tudo. (D)

  Dentro de uma construção e condição de veracidade de um determinado argumento, existem os argumentos dedutivos que partem de uma premissa de generalização, porém não são extensas a todas as situações.

  Pensando na seguinte oração "Todo abacate é verde, não podemos deduzir que apenas os abacates têm COR verde, logo que o Hulk que é verde, seja também um abacate".

  Essa categoria de sofisma, ou seja, a argumentação que apresenta verossimilhança que apresenta incorreções lógicas, é chamado Generalização indevida.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/21378636

Anexos:
Perguntas similares