Respostas
Augusto Comte foi influenciado pelos pensadores iluministas do século 18 e definiu a sociologia como a ciência da sociedade, batizando-a inicialmente de física social, a qual inseriu uma teoria denominada positiva . O positivismo de Comte busca seu fundamento na análise da sobre determinada sociedade através da experimentação, do pragmatismo e empirismo .
Para Comte, a Sociologia é a ciência do entendimento, somente através do tempo e observando a ação do homem na sociedade seria possível conhecer seu modo de pensar e de agir, pois o seu contexto social é quem determina o pensamento .
Infelizmente, a teoria positivista de Comte se fundamenta na interação social do individuo, esquecendo que o ser humano estar sim em um grupo social, que tem regras, padrões, hábitos e costumes, todos num verdadeiro processo de socialização, entretanto, não destaca que o ser humano também é dotado de uma personalidade e de forma direta interage no meio social de acordo com seus padrões procedentes de uma aprendizagem construída na família e ao longo de todo o seu processo de socialização. Não podemos esquecer que a sociedade é dinâmica, tem seu estilo de produção e que quando muda o seu modo de produzir os bens de consumo, também muda o pensamento, as idéias, as relações sociais, enfim, toda a sociedade se transforma, inclusive o seu sistema político.
Não sei se está certo, mas tentei ajudar :/