• Matéria: Contabilidade
  • Autor: Firstone085
  • Perguntado 7 anos atrás

O contrato de seguro é o instrumento formal que faz com que o segurador se obrigue a garantir os direitos legítimos do segurado evidenciados em apólice, riscos estes previamente determinados, desde que tenha sido acordado o pagamento do prêmio respectivo.


Sobre esse aspecto, assinale a única alternativa falsa:

A A avaliação de risco é feita antes de serem definidos os pontos e itens a serem cobertos pelo seguro.
B
A seguradora faz uma análise de identificação dos riscos a serem cobertos por meio dos dados pessoais do futuro segurado.

C O objetivo da análise de riscos é deixar o preço do prêmio o mais justo possível para ambas as partes, o segurador e o segurado.
D
Na parte referente à nulidade do contrato, serão definidas as situações em que a garantia oferecida ao segurado deixará de existir.

E
Apenas terão direito de indenização os segurados que estiverem adimplentes com os respectivos pagamentos.

Respostas

respondido por: makmorales
5

Olá,

Ao falarmos de um contrato de seguro, é importante mencionar que trata-se de um documento formal que rege as normas entre as partes, onde o segurado precisa ter seus direitos garantidos o que ocorre por meio da apólice de seguro.

Antes de qualquer definição acerca de um contrato de seguro, a avaliação de risco precisa ser realizada, pois assim serão definidos todos os pontos e itens acerca do que será ou não coberto pelo seguro no contrato. E por isso é correta a Letra A.

Abraços!

respondido por: adelmor489
0

Resposta:

A

Explicação:

A) FALSA: a avaliação de risco feita pela seguradora é feita após a definição dos itens a serem segurados, uma vez que é necessário saber os dados do segurado e itens para tal.

Perguntas similares