Respostas
1. Região Nordeste
possui a maior concentração urbano-industrial, com destaque para os setores econômicos tradicionais. A região é o centro financeiro dos Estados Unidos, onde estão localizadas as sedes dos maiores bancos e instituições financeiras do país. No setor agropecuário, merecem atenção o Dairy Belt, (produção de leite e laticínios), Green Belt (hortifrutigranjeiros), Corn Belt (milho) e a expansão da Soja (Soy Bean).
2. Regiões Sul e Sudeste
Aproveitamento dos aspectos climáticos para a agricultura (alguns produtos tropicais): laranja, arroz, tabaco, cana-de-açúcar e algodão (Cotton Belt).
Região Sul
A economia é centrada na indústria petroquímica (o estado do Texas detém as maiores reservas de petróleo dos EUA), bélica e aeroespacial, com intenso crescimento de setores relacionados à informática.
3. Região meio oeste
Forte relação com a agricultura, bastante moderna e mecanizada (Wheat Belt, Corn Belt, Soy Bean), abrangendo toda a cadeia produtiva do setor (insumos, técnicas, máquinas, armazenamento, transporte) e com o suporte do governo americano na forma de subsídios e protecionismo.
4. Regiao oeste
Ocorrem grandes vazios demográficos por conta da formação montanhosa e dos climas mais secos. A economia dessa região está relacionada à extração de minérios (urânio, ouro, cobre, chumbo, zinco e petróleo), turismo e o Ranching Belt, favorecido pelas pastagens naturais.
5. Costa do Pacífico
No estado da Califórnia há uma grande concentração de indústrias de ponta e centros de pesquisa, conhecida mundialmente como o Silicon Valley (Vale do Silício), em São Francisco. A Califórnia é o estado que tem apresentado o maior crescimento populacional e conta com a megalópole SAN-SAN (São Francisco até São Diego)