Quando um aluno com necessidades educacionais especiais é colocado numa sala de aula da classe regular, as famílias e a própria escola ficam muito preocupadas se realmente a criança vai ter um ganho na aprendizagem. Os ajustes individuais são previstos, mas, na escola inclusiva, as adaptações curriculares individuais devem ser compreendidas como o último nível de ajuste de medida pedagógica.
a. É necessário utilizá-las quando a programação diversificada da sala não for o bastante para responder à necessidade específica de um aluno.
b. A adaptação curricular individual é planejada de forma personalizada e completamente separada para o aluno incluído em relação aos demais colegas da turma.
c. Existem, de fato, adaptações prontas, como receitas, é um processo rápido e simplificado, constituído de uma tomada de decisão para cada criança no contexto em que ela aprende e se desenvolve.
d. As adaptações curriculares individuais significam que, tantos os objetivos educacionais básicos (gerais) quanto os objetivos específicos da aprendizagem curricular sejam diferentes para que a criança com deficiência possa alcançá-los.
Respostas
respondido por:
12
Alternativa A - quando a programação da sala não atende o aluno de forma a criar condições reais de aprendizagem é o momento de fazer as adaptações curriculares. / B- não - pois as adaptações podem ser feitas de forma a incluir os demais alunos no processo. /C - não - a adaptação tem de ser feita de acordo com a necessidade do aluno e não com receitas prontas/ D- não - os objetivos gerais não são diferentes para aquele aluno, apenas a maneira de ensinar.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás