• Matéria: Direito
  • Autor: nathalya08pereira
  • Perguntado 7 anos atrás

Por conta de um cenário catastrófico pós guerra, Franklin Hoosvelt, presidente dos EUA da época, apresentou sua visão de sociedade, num discurso que fez em 1941, em que defendia a existência de quatro liberdades de todo ser humano. São elas:
Escolha uma:
a. LIBERDADE DE GÊNERO, LIBERDADE PROFISSIONAL, LIBERDADE DE IR E VIR, LIBERDADE SOCIAL
b. LIBERDADE DE EXPANSÃO, LIBERDADE DE COMUNICAÇÃO, LIBERDADE DE VIDA, LIBERDADE ESPIRITUAL.
c. LIBERDADE DE LINGUAGEM, LIBERDADE DE ESTUDOS, LIBERDADE DE ESCOLHA, LIBERDADE DE ORIENTAÇÃO
d. LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE RELIGIOSA, LIBERDADE DE NÃO SOFRER PRIVAÇÕES E A LIBERDADE DE VIVER EM QUALQUER PAÍS.
e. LIBERDADE DE EXPRESSÃO, LIBERDADE RELIGIOSA, LIBERDADE DE NÃO SOFRER PRIVAÇÕES E A LIBERDADE DE VIVER SEM TEMOR.

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
6

As quatro liberdades foram quatro princípios apontados por Roosevelt, um dos presidentes mais populares da história dos Estados Unidos, para a construção de uma sociedade americana baseada nos valores que pudessem superar as ameaças do fascismo, que, à época, parecia ser capaz de vencer a guerra na Europa.

As duas primeiras remetem a liberdades clássicas, garantidas pela constituição americana, sendo a Liberdade de Expressão e de Religião.

Já as duas últimas eram mais "modernas", e pretendiam guiar o caminho dos Estados Unidos em direção ao futuro, eram elas a Liberdade de viver sem a miséria e de viver sem medo, ou seja, onde a sociedade garantisse um padrão mínimo para todos os cidadãos.

É correta a alternativa E.

Perguntas similares