• Matéria: Pedagogia
  • Autor: edilsonmonteir1051
  • Perguntado 7 anos atrás

Faça uma analogia entre a estrutura da Língua Portuguesa e da Libras, apresentando em um quadro as principais diferenças entre essas duas línguas. Agora, sabendo-se que a maioria dos ouvintes apresenta dificuldade para aprender a Língua de Sinais, responda ao questionamento a seguir com base nos conhecimentos adquiridos sobre a estrutura gramatical da Libras:

Para o ouvinte, ao aprender Libras, qual aspecto você julga ser mais difícil: os sinais manuais ou os não manuais, como por exemplo, a interrogação e a negação? Justifique sua resposta.

E em relação a aquisição de uma língua e o desenvolvimento da linguagem, complemente seu texto, abordando a importância da Língua de Sinais para o desenvolvimento linguístico, cognitivo e afetivo da criança surda e de como é importante que os ouvintes também aprendam esta língua.

Respostas

respondido por: Matheusieti
6

Olá!

O uso de LIBRAS é um bom exemplo de uma linguagem acessível para a criança diagnosticada com surdez, pois caso ela não existisse, sua interação com os demais indivíduos e o aprendizado não seriam aproveitados de maneira correta.

Por isso, seu uso deve ser utilizado em toda a educação básica, onde devemos nos atentar para o ensino bilíngue, estimulando as crianças a aprenderem, terem seu desenvolvimento cognitivo como parte de um processo inclusivo para assim pôr em prática o que foi aprendido em sociedade.

Até mais!

Perguntas similares