• Matéria: Contabilidade
  • Autor: gabyfaryas6683
  • Perguntado 8 anos atrás

Uma das demonstrações contábeis mais fundamentais consiste no balanço patrimonial, no qual podemos apurar a situação patrimonial e financeira de uma entidade em certo momento. Nessa demonstração, estão nitidamente demonstrados o ativo, o passivo e o patrimônio líquido da entidade. Assim, descreva as diferenças conceituaus entre o ativo circulante e o nao circulante, assim como destaque, ao menos três contas em cada grupo (circulante e não circulante).

Respostas

respondido por: caroolinecorrea
11

Olá, tudo bem?

O Ativo circulante destina-se a evidenciar bens e direitos de curto prazo e de elevada liquidez tais como caixa, banco, aplicações financeiras, estoque, contas a receber, dentre outros.

Já o Ativo Não Circulante apresenta bens e direitos cuja liquidez (facilidade em converter em dinheiro) é menor, além de bens e direitos de longo prazo (vencimentos que excedem um exercício social). São exemplos: imobilizado (carros, mesas), intangível (licença de software), investimentos (terrenos e obras de arte), realizável a longo prazo (contas a receber no longo prazo).

Espero ter ajudado =D

Perguntas similares