• Matéria: História
  • Autor: kiori20
  • Perguntado 7 anos atrás

qual o comportamento dos governos das superpotências em ralação aos que manifestavam opinião divergentes da guerra fria

Respostas

respondido por: liviamariasilvp2cko7
1
Durante o começo do periodo da Guerra fria o governo estadunidense implantou o sistema Macartista, que era o sistema onde levaria a pessoa contraditoria ao sistema, ser punida e até executada; os motivos eram a ameaça que a pessoa poderia trazer, ''contaminando'' o Estado com outros sistemas economicos. 

Já na Europa, precisamente na Alemanha, na mesma decada onde houve om Macartismo, foi criado a barreira física de Berlim, um Muro criado para separar pessoas, familias e grupos em duas cidades/paises (Veja mais sobre a Cortina de Ferro e Muro de Berlim), que foi Berlim. Qualquer fuga ou desaparecimento era resultado de caça e logo execução. O mesmo motivo deste sistema rigoroso de separação foi a de ameaça economica. O Muro de Berlim, por dividir a Alemanha em capitalista e socialista, tornou-se o simbolo da Guerra Fria. 

Mais tarde, um movimento conhecido era o Hippie, onde as pessoas tanto da Europa quanto da America se manifestavam contra as armas nucleares e atomicas; Para que o mundo não entre em uma Guerra Nuclear. Muitos dos individuos foram mortos por soldados do próprio país, e a cultura presente na epoca então, se denominou ''movimento contracultural''. 

kiori20: obrigado por me ajuda e não ter resumindo
liviamariasilvp2cko7: Lhe ajudei ;)
kiori20: e ajudou muito
Perguntas similares