Hoje as pesquisas apontam que devemos nos preocupar com a sustentabilidade. Um volume de papéis se acumulava na mesma proporção em que avançava a ciência médica e a informática, que pouco a pouco foi nos presenteando com inovações. Com relação ao prontuário é correto afirmar que: I. O prontuário em papel deve permanecer no mínimo 10 anos guardado e preservado, a contar do último registro nele lançado. II. As instituições devem manter os prontuários microfilmados ou digitalizados após o período de 10 anos, período em que deve manter-se preservado, quando em papel. III. Os prontuários referentes a partos devem ser mantidos pelo prazo mínimo de 18 (dezoito) anos.
Respostas
respondido por:
4
A alternativa correta é a III.
I – FALSO. Os prontuários devem ser mantidos e preservados à disposição da instituição por no mínimo 20 anos, conforme a Resolução nº 1639/2002 do CFM.
II – FALSO. Os prontuários em papel possuem 20 anos de tempo mínimo para sua preservação. Já os prontuários digitalizados não possuem limite de tempo para sua manutenção em sistema.
II – VERDADEIRO. De acordo com o art. 10, inciso I, do Estatuto da Criança e Adolescente.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás