Respostas
sé a economia de cada região do país endo composta por cinco complexos regionais: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.
A divisão geoeconômica foi uma proposta de divisão do Brasil em espaços regionais elaborada pelo geógrafo Pedro Pinchas Geiger, em 1967.
De acordo com esta proposta, o Brasil é dividido em três grandes regiões: a Amazônia, o Nordeste, e o Centro-sul, considerando a formação histórica e econômica do país, obedecendo também a alguns aspectos naturais. Essa regionalização geoeconômica tenta compreender as partes que compõem o Brasil, sem uma rígida preocupação com os limites estaduais.
A região da Amazônia corresponde às áreas do domínio da Floresta Amazônica. Essa área ainda é pouco povoada, porém é crescente seu povoamento, graças à implantação recente de grandes projetos agropecuários e extrativistas.
A região Nordeste corresponde às áreas do território nacional que foram ocupadas no início da colonização. Suas características naturais variam muito do litoral para o interior, que é marcado pelo clima semiárido. É considerada uma região de atraso econômico.
A região Centro-Sul corresponde às áreas mais desenvolvidas economicamente do território brasileiro. Por ser mais industrializada e povoada, é a região que apresenta maior transformação dos ambientes naturais.