Respostas
respondido por:
345
Para Aristóteles a felicidade é inerente à contemplação e busca por satisfação aliada a inteligência e aperfeiçoamento. O homem precisa ter domínio de seus desejos, ele não pode se tornar escravo de suas vontades. Para adquirir tais características ele precisa ser inteligente e saber buscar as coisas certas.
Para realmente encontrar a felicidade, o homem tinha que dedicar-se a uma contemplação intelectual. Entender a as coisas e a realidade delas, essa busca tinha que ser realizada durante toda sua vida.
respondido por:
4
Segundo Aristóteles, para o homem ser feliz, ele precisa estar alinhado à inteligência racional.
Contemplação e felicidade
- Na contemplação, o homem consegue ficar mais próximo de si, se autoconhecer e estar disposto a propagar o bem-estar social.
- É na contemplação que há valorização do racional, da vida, das experiências e da ontologia, onde a felicidade também está amparada. Quanto mais o homem pensa, mais feliz ele se torna.
- A felicidade consiste no homem estando direcionado ao bem, à tranquilidade e à razão, agindo em conformidade com a contemplação. Somente na contemplação é que a felicidade pode ser alcançada em sua essência.
Saiba mais sobre contemplação e felicidade em: https://brainly.com.br/tarefa/39057275
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás