Respostas
Cocaína: Provoca efeitos imediatos no organismo, entre os quais euforia, agitação e perda de apetite.
Dependendo da quantidade consumida, os efeitos podem ser mais violentos e causar confusão mental, convulsões, infarto, derrame cerebral e até a morte.
Crack: O crack age sobre a parte central do sistema nervoso, altera os batimentos cardíacos, aumenta a pressão arterial, intensifica o suor e causa tremores. Entre os efeitos psicológicos, estão sensação de poder, aumento da autoestima e euforia.
Heroína: Heroína afeta o sistema nervoso central pressionando-se ele. Heroína deprime a transmissão nervosa nas vias sensoriais da medula espinhal e do cérebro que sinalizam dor. Isso explica por que a heroína é tal um analgésico eficaz. Heroína também inibe os centros do cérebro controlar a tosse e respiração.
Após os efeitos iniciais, abusadores geralmente vão ser sonolento durante várias horas. Função mental é obscurecida por efeito da heroína no sistema nervoso central. Função cardíaca diminui. Respiração é severamente retardada, às vezes até a morte. Overdose de heroína é um risco particular na rua, onde a quantidade e a pureza da droga não podem ser precisamente conhecidas.